Bem vindo ao nosso BLOG
Aqui é o local onde compartilhamos conhecimentos e notícias a cerca dos assuntos sobre reabilitação, saúde e bem estar
Porque entender de compressões?
O uso de compressões abdominais sempre foi uma discussão presente no meio das terapias para gestantes, puérperas e pos cirúrgicos.
Diferentemente de compressões em membros superiores e inferiores, que já apresentam o valor de compressão ideal para cada objetivo terapêutico, as compressões abdominais permanecem a serem elucidadas pela literatura científica.
O primeiro ponto a ser considerado na hora de prescrever compressões abdominais, é o fato de que o abdômen é uma cavidade preenchida por vísceras, grandes vasos, inervações importantes, pontos centrais de captação de linfa e sofre influencia da estrutura e funções do diafragma e músculos da parede anterior, lateral e posterior do tronco.
Outro ponto importante são:
- As condições de saúde da pessoa que usará a órtese
- Fase do ciclo de vida se encontra
- História pregressa
- Hábitos de vida
A proposta terapêutica para o uso das compressões deve estar pautado na experiência e conhecimento do profissional além do tipo de material que influenciará diretamente na respostas biológicas da interação corpo e órtese.
Enquanto não temos todas as respostas, nos resta seguir com segurança, prescrevendo órteses que mais do que auxiliar o paciente não prejudique seu tratamento.